Relação de E-Mail / Telefone
Relatórios de Clientes - Relação de E-Mail / Telefone
Nota: Para gerar Relatórios, Etiquetas, Cartas etc. o Sistema primeiro precisa realizar uma pesquisa de acordo com as informações fornecidas pelo usuário, conforme será visto na sequência.
Na tela 'Relatório / Etiqueta / Cartas para Clientes', conforme abaixo:
Clique em e em seguida clique em 'Avançar'.
ATENÇÃO: Caso já tenha sido realizada e salva alguma pesquisa anteriormente, o Sistema exibirá uma mensagem perguntando se o usuário deseja usar os dados da pesquisa anterior. Clique 'Sim' para utilizar a pesquisa anterior ou 'Não' para realizar nova pesquisa.
Se a escolha do usuário for por realizar uma nova pesquisa, será exibida a tela abaixo:
Para gerar a pesquisa, siga os passos abaixo:
- Marque qual das opções deseja para o relatório: 'Somente clientes com E-Mail' ou 'Somente clientes com Telefone e/ou Celular' ou 'Somente clientes com Celular'.
- Se desejar, marque a opção 'Somente clientes que tenham comprado nos últimos 'x' meses', e defina quantos meses deseja para esse campo.
- Ao marcar a opção 'Incluir cliente(s) classificado(s) em', o usuário deverá incluir a 'classificação' (*) dos clientes que deseja filtrar para o relatório.
(*) ATENÇÃO: A 'classificação' é um recurso adicional que o usuário poderá utilizar para selecionar clientes. Esta opção está disponível no módulo 'Retaguarda' / menu 'Arquivos' / 'Clientes', aba 'Adicionais'.
- Marque as opções do trecho de tela abaixo de acordo com o que deseja para o relatório.
Em seguida em 'Avançar'.
Caso as informações que o usuário incluiu não resultem em uma pesquisa válida será exibida a mensagem 'Dados não encontrados para impressão!' e o Sistema retornará à tela anterior para ajuste das informações.
Caso as informações fornecidas resultem em uma pesquisa válida, ou então a opção do usuário foi por utilizar uma pesquisa anterior, o sistema exibirá a tela abaixo:
O usuário poderá então clicar em 'Marca todos' ou 'Desmarca todos', ou ainda marcar/desmarcar individualmente os clientes.
Após selecionar os clientes que deseja no relatório, clique em 'Avançar'. Será exibida a tela abaixo:
Nesta tela, o usuário deverá escolher:
- A ordenação que deseja para o relatório (por ordem de: Código, Alfabética, ou Endereço);
- Se irá emitir um Relatório, Etiquetas, Cartas ou Exportar emails;
- Se deseja Imprimir Relatório Resumido, Valor em atraso, Endereço, e-mail.
- Se deseja visualizar o relatório em Vídeo (*) ou Imprimir.
(*) Na opção 'Vídeo', além de visualizar o relatório o usuário também pode imprimir na impressora, se desejar.
Relatório
Ao clicar em será exibido o trecho de tela:
O Usuário deverá:
- 'Marcar' ou 'Desmarcar' as opções que deseja para o relatório.
- Escolher 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.
Exemplo do Relação de E-Mail / Telefone:
Etiquetas
Ao clicar em será exibido o trecho de tela:
.
O Usuário deverá:
- Escolher o tipo de etiqueta/impressora que irá utilizar para as etiquetas.
- Escolher se deseja ou não emitir etiquetas de 'remetente'.
- A opção 'Linha inicial da impressão' auxilia no ajuste inicial da impressão da etiqueta, permitindo aumentar ou diminuir a distância em relação ao início da folha de etiquetas na impressora.
- Escolher 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.
Exemplo de Etiquetas de Clientes com 2 colunas e Remetente:
Cartas
Ao clicar em será exibido o trecho de tela:
.
O Usuário deverá:
- Informar o modelo de carta que deseja imprimir.
Observação: estarão disponíveis os modelos de cartas cadastrados no sistema (Módulo 'Retaguarda' / Menu 'Arquivos' / 'Elaboração de Cartas').
- Caso vá imprimir em impressora matricial, marcar a opção 'Impressão em impressora matricial'.
- Escolher 'Vídeo' para visualizar ou 'Imprimir' para enviar o relatório diretamente à impressora.
Exemplo de Carta de Cobrança:
Exportar emails
Ao clicar em , o Sistema exibirá uma mensagem informando que foi criado um arquivo com o nome 'Emails_seek.txt' na área de trabalho do computador. Para continuar o usuário deverá clicar em 'OK'.
ATENÇÃO: Essa opção gera um arquivo contendo os endereços de e-mails constantes do Cadastro de Clientes que pode ser utilizado para agilizar o envio de emails aos clientes, ao invés de se digitar individualmente os endereços no software de e-mail. Obs.: somente para os clientes que tenham o campo e-mail preenchido.
Exemplo do conteúdo do arquivo 'Emails seek.txt':
Ao clicar em 'Finalizar' o Sistema mostrará uma mensagem perguntando se deseja salvar a pesquisa realizada para uso posterior. Clique em 'Sim' para salvar ou em 'Não' para descartar a pesquisa.
Na sequência, o Sistema então retornará ao menu de opções.