COMO UTILIZAR A CONDIÇÃO DE PAGAMENTO

PIX / DEPÓSITO BANCÁRIO

No sistema RETAGUARDA:

Obs.: É necessário ter um banco cadastrado no sistema para utilização do Depósito Bancário. Caso ainda não tenha um banco cadastrado, acesse o menu Mov. Bancária > Cadastro de Bancos, e realize um cadastro;

          1º Passo: Acesse o sistema Retaguarda, menu Arquivos > Condições de Pagamento;

          2º Passo: Clique no botão “incluir”, e digite as informações da Condição de Pagamento.

  • Pode ser cadastrada uma condição À VISTA (apenas 01 parcela, com 0 dias):

  • E/ou, pode ser cadastrada uma condição COM ENTRADA (mais de 01 parcela, com a primeira parcela para 0 dias):

          3º Passo: Clique no botão “gravar”, e salve as informações da Condição de Pagamento.

No sistema FRENTE DE LOJA:

  • REALIZANDO VENDAS:

1º Passo: Acesse o sistema Frente de Loja e realize uma venda (através do menu Vendas). Ao chegar nas condições de pagamento, irá aparecer a tela a seguir:

2º Passo: Selecione uma das condições de pagamento, que contém Depósito Bancário e clique em Conclui (F12):

3º Passo: Informe o banco ao qual o Depósito será realizado e clique em “Gravar Venda”:

1º Passo: Acesse o sistema Frente de Loja, selecione um cliente com parcela(s) em aberto e clique em “Recebimentos - F3”:

2º Passo: Na tela de Recebimentos, siga as etapas abaixo:

  • 1 - Selecione a opção Depósito;
  • 2 - Marque a(s) parcela(s) que será(ão) recebida(s);
  • 3 -  Informe o banco ao qual o Depósito será realizado;
  • 4 - Digite a Data de Pagamento e o Valor Pago no Depósito;
  • 5 - Clique em Receber;


IMPORTANTE: Seja Venda ou Recebimento, o valor realizado via Depósito Bancário, não será somado ao total do caixa. Apenas aparecerá um informativo no rodapé da tela de Fechamento de Caixa, informando os valores recebidos;